Não sei se muita gente usa isso, mas eu uso, um client swing, para um modulo EJB, recentemente, saiu a versão V3 do glassfish, e lá fui eu tentar comunicar com o container EJB, até a versão v2 as bibliotecas necessarias eram o JavaEE 5, appserv-rt, appserv-deployment, appserv-admin e o appserver-ext, isso devia tar entorno de uns 20MB de bibliotecas.
Seguindo ao FAQ do Glassfish eu devia adicionar somente o GF-CLIENT no classpath da applicação, um jarzinho de alguns KB, e adivinha, não funcinou, depois de uma extensiva busca não encontrei solução e cheguei a conclusão que, NÃO ACREDITE NO FAQ DO CLASSFISH. Além desse tal de gf-client, eles aconselham vc a usar o construtor sem argumentos da classe InitialContext, se vc quiser conectar SOMENTE EM LOCALHOST use o construtor sem argumetos.
Criei um projeto, adicionei todos os jars do GLASSFISHV3_HOME/glassfish/modules, a conexão funcionou 100%, agora era ver quais jars iriam manter minha conexão ativa, e fui removendo 1 a 1 os jars e testando, chegando finalmente a 6MB de jars (diminui bastante comparado com as versões anteriores), que devem estar no seu classpath, listados abaixo
- auto-depends
- common-util
- config-api
- config
- config-types
- dol
- deployment-common
- ejb.security
- ejb-container
- glassfish-naming
- glassfish-api
- glassfish-corba-orb
- glassfish-corba-omgapi
- glassfish-corba-orbgeneric
- glassfish-corba-codegen
- glassfish-corba-newtimer
- glassfish-corba-csiv2-idl
- glassfish-corba-asm
- gmbal
- hk2-core
- internal-api
- javax.resource
- java.ejb
- kernel
- management-api
- orb-connector
- orb-iiop
- security
- tiger-types-osgi
E nenhum dos gf-QUALQUER_COISA é necessario, essa aplicação está em produção desse modo. Alguns desses jars são encontrados em repositorios maven como tiger-types-osgi, eu optei por adicionar a maioria no repositorio local e esses mesmo para não ter problema.
2 comentários:
Costumo usar o comando get-client-stubs, que gera o cliente "redondo" e pronto para uso em maquinas(client) sem glassfish instalado. Este comando é usado pelo netbeans durante a execução da aplicação.
Oi!
Me mandaram esse vídeo aqui sobre um tal Clube dos Honorários Amantes da Burocracia.
http://www.youtube.com/watch?v=5QXwyM84HFM
É uma piada com os processos burocráticos, quase sempre presentes em empresas de todo tipo – infelizmente! Vale a pena acompanhar a letra.
Abraços!
Postar um comentário