sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Rails e Merb

0

Essa guerra começou a pouco tempo e já terminou, e pra mim isso não é um bom sinal. Como alguns que participam da comunidade de Ruby, sabem que o Merb é outro framework para desenvolvimento web, eu ainda não tive tempo de brincar com ele, e gostaria de tirar um tempo logo para ver seu funcionamento. Porém ao chegar hoje de manhã, me deparo com a principal noticia da comunidade, o fim da guerra de Rails X Merb, a união das duas equipes para criar um só framework.

Porém ao meu ver isso não é uma boa coisa, a Guerra fria entre esses dois frameworks poderia trazer muito mais recursos e evolução para a comunidade Ruby, com essa união, finda-se a guerra, e o Rails continua absoluto. Não a concorrentes ou alguem com quem disputar espaço, então pra que correr? Pra que melhorar de forma desenfreada? Acredito que se essa fusão esperasse mais teríamos frameworks bem melhores,e quem sabe uma opção diferente ao Rails. Muita gente pode me criticar por essa opnião, não estou dizendo que a fusão é ruim, mas poderia levar mais algum tempo. A guerra fria entre EUA X URSS, trouxe toda a evolução que temos hoje, foi um grande passo para a humanidade, e acredito que se a guerra do Ruby para Web continuasse quem sabe os frameworks não melhorariam bem mais.

Detalhes

0 comentários:

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting